O deputado federal Zé Neto (PT-BA) disse neste domingo (1º) durante manifestação que marcou o Dia do Trabalhador, em Feira, que “quando trabalhadores estão mais pobres, todo o Brasil perde, inclusive o setor empresarial”. O ato, convocado por entidades sindicais, partidos de esquerda e movimentos sociais, foi realizado na Praça da Matriz, no Centro.
“A crise econômica que gera desemprego e arrocho salarial criada pelo atual governo federal empobrece cada vez mais os trabalhadores, retira dinheiro do mercado e dificulta a vida das famílias, especialmente das mais pobres, fazendo com que todos percam condições de vida”, afirmou.
Para o parlamentar, só teremos perspectivas de melhorias desse cenário com a recondução de Lula à Presidência, em outubro, numa eleição disputada não apenas com partidos, mas sim entre lados.
“Do lado que pensa no desenvolvimento do país a partir da melhoria da qualidade de vida de todas e todos, sobretudo dos mais carentes e dos trabalhadores, e do lado daqueles que pensam em concentrar riquezas, acabam cada dia que passa diminuindo o número de pessoas que vivem com dignidade no Brasil e criando situações mais difíceis quando pensam, equivocadamente, que o lucro está mais na exploração do trabalho, na diminuição de salários e direitos do que disputa de mercado no aprimoramento da qualidade de produção”, avalia Zé Neto, enfatizando que “deseja um país com trabalhadores ganhando bem e com produção eficiente onde todos possam viver dignamente”.