Z Neto e Fernando Torres conseguem recursos para a Ayrton Senna, e prefeito recusa

Em visita técnica à Avenida Ayrton Senna, em Feira, Zé Neto e Fernando Torres reclamam que a prefeitura não quer que a obra seja feita pelo governo

Uma emenda parlamentar do deputado federal Fernando Torres (PSD) no valor de R$ 5 milhões, que inclusive já está disponível na Caixa Econômica Federal, e uma contrapartida do Governo do Estado de R$ 4 milhões, viabilizarão a construção da Avenida Ayrton Senna, em Feira.

Na manhã desta quarta-feira (04), os deputados participaram de visita técnica juntamente com o engenheiro da Conder, Francisco Fonseca; os representantes técnicos da Caixa, Rita Sales e Eduardo Colavolpe; além de moradores da região e imprensa.

Ao tempo em que esta visita acontecia, a Prefeitura de Feira anunciava uma “ordem de serviço” na mesma via, sem ao menos ter um projeto executivo pronto ou mesmo qualquer processo licitatório em curso (são necessários no mínimo 30 dias para empresas apresentarem proposta).

A medida foi considerada absurda por Zé Neto e Fernando Torres, já que o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) estaria, com a medida, impedindo a intervenção estadual e federal na Ayrton Senna.

O parlamentar ainda lembra que o governo do Estado já cumpriu uma etapa na Ayrton Senna, com a desobstrução da avenida, indenizações e a entrega de moradias a 358 famílias que moravam no local e que foram realocadas para o conjunto habitacional Ayrton Senna, no bairro Conceição.

De acordo com Zé Neto, como o município não executou a obra o governo do Estado resolveu fazer o projeto, e junto com a emenda parlamentar do deputado Fernando Torres e o recurso do governo do Estado viabilizar a construção da avenida.  “Nós desapropriamos, entregamos a moradia, abrimos a avenida, fizemos o projeto executivo e agora colocamos o recurso junto com a emenda de Fernando. Estamos trabalhando com o objetivo de avançar nestes importantes projetos urbanos para a cidade”, enfatiza Zé Neto.

A avenida

A avenida compreende uma pista dupla com duas faixas por sentido, canteiro central de nove metros, ciclovia em uma das laterais e calçada, ambas com dois metros de largura.

 

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