A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (9), no programa semanal de rádio Café com a Presidenta, que o governo federal vai contratar mais 700 mil moradias do programa Minha Casa Minha Vida até o final do ano que vem. A meta é atingir a marca de 2,750 milhões de unidades ainda neste mandato. " O Minha Casa Minha Vida atende, principalmente, famílias que sem o apoio e os recursos do governo não poderiam nem sonhar em ter a casa própria", completou a presidenta.
Veja comentário da presidenta na íntegra:
“Eu tenho andado muito pelo país e sei o quanto o Minha Casa Minha Vida mudou a vida de milhões de pessoas. Veja só, no meu governo, nós já contratamos 2,065 milhões de moradias. Se a gente somar tudo o que foi contratado no meu governo com as casas contratadas no governo Lula, são mais de 3 milhões de moradias em todo o país. Desse total, nós já entregamos mais de 1,4 milhão de casas e apartamentos. É por isso que o Minha Casa Minha Vida é realmente um sucesso como você mesmo disse, é o maior programa habitacional da história deste país. Nós estamos atendendo famílias, que, sem o apoio e os recursos do governo, não poderiam nem sonhar em ter a casa própria. Mas, agora, elas estão, com o seu esforço também, realizando o sonho de receber a chave da casa, de ter o seu lar.
Essa é uma grande novidade: nós chegamos, agora em novembro, a 100 mil casas contratadas na zona rural, e elas estão espalhadas por todos os estados do nosso grande e imenso Brasil. Isso mostra que o Minha Casa Minha Vida está chegando onde nenhum outro programa habitacional chegou antes neste país. São agricultores e trabalhadores rurais que moravam em casas de taipa, de madeira ou mesmo em casas de alvenaria muito precárias, e que agora estão conquistando uma moradia digna”.