14
Dez
Solenidade realizada na sede da UPB, em Salvador, contou com a participação do secretário Jorge Solla
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, cumprimentou os diretores e funcionários da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), que nesta sexta-feira (13) comemoraram os 4 anos de criação da entidade. A celebração, realizada no Auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, também foi marcada pelo lançamento de três importantes programas no Estado: Melhor em Casa/Bahia, Hospitais de Pequeno Porte e a Apresentação do Projeto de Carreira Estadual, todos executados pela fundação.
Na oportunidade, foi assinado ainda um termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Administração (Saeb) e a FESF-SUS, que prevê apoio de consultores internos, disponibilizados pela Saeb, para auxiliar na gestão de projetos da fundação.
Cumprimentos
Apesar de não ter participado de todo o encontro, por conta de outros compromissos, o deputado Zé Neto saudou dirigentes e funcionários pelos 4 anos de criação da entidade, através do diretor geral da FESF, Carlos Alberto Trindade.
“Apesar da agenda bastante corrida, fiz questão de vir dar um abraço no meu amigo Carlos Alberto Trindade, para parabenizá-lo pelo trabalho na FESF, que tem tido, entre outras conquistas, dar melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde. A FESF é, hoje, uma parceira indispensável no processo de melhoria da saúde pública em todo o Estado”, afirmou Zé Neto.
Durante o evento, o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, também destacou a importância da entidade na gestão da saúde na Bahia.
A FESF-SUS
A entidade é integralmente pública, sem fins lucrativos, instituída em 2009, pelos municípios, apoiada pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-Ba) e pelos governos estadual e federal no desenvolvimento de um modelo de gestão integrada e compartilhada do Sistema Único de Saúde (SUS). Tal modelo surge da combinação entre duas modalidades de instituições públicas da administração brasileira: as autarquias e as empresas estatais.