Na oportunidade, o deputado falou sobre o andamento das obras do Governo do Estado na cidade
Na manhã desta segunda-feira (22), o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), concedeu entrevista ao radialista Dilson Barbosa, no programa Bom dia Feira, na rádio Princesa FM 96.9.
Entrevistado pelo âncora do programa, o jornalista Dilson Barbosa, e por ouvintes que participam com perguntas enviadas através de torpedos, Zé Neto respondeu sobre diversificados temas, a exemplo das obras da avenida Nóide Cerqueira, a emenda do deputado federal Fernando Torres que havia sido destinada para a Ayrton Senna e , o pagamento do PST e Delta, Segurança Pública, obras da Lagoa Grande e Centro de Convenções.
Saúde
Na oportunidade, o deputado falou que mais uma vez o Hospital Geral Clériston Andrade ‘amanhece’ super lotado. “Nós tentamos, mas não estamos conseguindo dar a resposta que a população merece. O que me entristece é essa redução dos atendimentos em outras unidades de saúde do município”, disse.
Zé Neto lembrou que com a inauguração da Hospital Estadual da Criança que conta com 178 leitos, sendo 38 leitos de UTI, foi tirado de dentro do Hospital Clériston Andrade o atendimento para crianças. “Hoje temos um hospital especializado para crianças, considerado um dos melhores do Nordeste, com oncologia funcionando e a cardiologia sendo inaugurada no próximo dia 26 com a realização da primeira cirurgia cardíaca. Isso demonstra vontade de melhorar as coisas no dia a dia”, pontuou.
Ainda sobre o HGCA, falou da implantação da Cardiologia e da Radioterapia no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) que passou a atender os pacientes que utilizam esses tratamentos de saúde, mas que ainda assim, não foi suficiente para reduzir a superlotação do Hospital Geral.
Zé Neto citou que a Prefeitura Municipal, cortou 30% do atendimento do HTO e 20% do atendimento do SUS, o que evidencia que a sobrecarga das demandas de saúde vem do próprio município. “80% dos atendimentos do Clériston Andrade são oriundos de Feira de Santana e 20% do interior”, disse.
Ao responder os “torpedões” enviados pelos ouvintes, falou sobre os investimentos do governo do estado na cidade. “Precisamos dizer que estamos trabalhando muito. Foi assim com o Hospital Estadual da Criança, com as obras de ampliação de rede de água e saneamento. Continuarei trabalhando por minha cidade”.
Centro de Convenções
Segundo o deputado Zé Neto, a obra está sendo executada dentro do cronograma e até dezembro a estrutura metálica deve ser finalizada, e alerta sobre a administração do Centro. “Dentro dos próximos 30 dias, a parte metálica deve está sendo finalizada. Quando a obra ganhar um pouco mais de dimensão, precisamos puxar uma discussão com a comunidade, inclusive o pessoal da área de cultura, do comércio e da indústria. Nós precisamos administrar o Centro no campo privado e fazê-lo por PPPs (Parcerias Público-Privadas)”, colocou.
Complexo Policial do bairro Sobradinho
“O novo complexo de delegacias de Feira de Santana já está com toda parte estrutural pronta, e a inauguração deve acontecer logo. Estamos aguardando apenas a parte dos móveis”, disse o deputado, ao enfatizar o empenho da gestão estadual na construção do Complexo com investimento total de R$ 7,5 milhões.