Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Zé Neto (PT) participou, na tarde desta sexta-feira (27), de reunião especial, na sede da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ), com a finalidade de discutir medidas de fortalecimento das cadeias do frango e do leite no Estado. Participaram do encontro o secretário Manoel Vitório, o empresário Guto, da Gujão, Paulo Cintra, do SINDILEITE, dentre outras representações dos setores.
Ao longo da conversa, o secretário confirmou a prorrogação do prazo de isenção do ICMS das atividades de produção do frango até junho e 2015 e a manutenção do crédito presumido de 100%, no caso dos produtores de leite e derivados, até final de 2014. "Essas ações contribuem para o fortalecimento dos setores no Estado, bem como a manutenção das cadeias frente à competitividade", completa Zé Neto.
Além das resoluções fiscais, a reunião teve como resultados uma proposta de avaliação das medidas imediatamente confirmadas, com a finalidade de dar ao Estado uma maior capacidade de apoio aos setores, estando em consonânia a ações realizadas em outros estados da federação.