De acordo com Zé Neto, o 2º Complexo vai agregar essas estruturas com mais agilidade e modernidade e condições de enfrentamentos do dia a dia
O Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, que vai abrigar várias delegacias está previsto para ser inaugurado nos próximos dias. A informação foi passada nesta sexta-feira (17), durante visita às instalações, pelo delegado-geral adjunto da Polícia Civil Bernardino Brito Filho e pelo coordenador da Polícia Civil em Feira, Ricardo Brito.
O delegado Ricardo Brito lembrou que a parte estrutural do 2º Complexo de Delegacias foi entregue em outubro do ano passado, e que toda parte de mobília e informática já estão no prédio. “Os técnicos da Sucab (Superintendência de Construções Administrativas da Bahia) já estiveram no prédio e constataram que está tudo dentro das normas técnicas. Agora é só aguardar a decisão do Governo para a definição do dia da inauguração”, disse.
De acordo o coordenador, a remoção dos servidores, além de toda parte de fichários e papéis já estão em curso para que os trabalhos sejam iniciados. “Hoje estivemos reunidos com oS movimentos femininos, quando dialogamos a respeito da vinda da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM, para o local”
Segundo o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), a segurança pública na cidade só tem a ganhar com o novo complexo. “Segurança Pública tem sido prioridade no nosso governo. E não estamos dizendo que está tudo bem, tem muita coisa pra fazer, mas o cenário tem melhorado muito e não é a toa que chegamos a quase 20% de redução dos homicídios no ano passado. O trabalho de Ricardo Brito, coordenador da Polícia Civil em Feira e do Coronel Adelmário Xavier, Comandante da CPRL (Comando do Policiamento Regional Leste) tem feito a diferença com as suas corporações”, disse.
O Complexo recebe um investimento total de R$ 7,5 milhões do Estado. O deputado enfatizou o empenho da gestão estadual na construção do Complexo. “Não podemos deixar de agradecer ao governador Jaques Wagner, ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, e ao coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Ricardo Brito, que não mediram esforços para que o projeto virasse realidade em nosso município”, concluiu.