Zé neto acompanhou o ato solene, que aconteceu na sede da Secretaria de Infraestruturado Estado da Bahia
Com o objetivo de viabilizar a construção de pistas de acesso às quadras M e N do Centro Industrial Subaé (CIS), fora firmado, nesta segunda-feira (28), um convênio com o Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (DERBA). Assinatura do contrato foi feita pelo o secretário estadual da Infraestrutura e governador em exercício, Otto Alencar, pelo diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (DERBA), Saulo Pontes, e pelo diretor geral do CIS, Jayro Miranda. O deputado estadual Zé Neto (PT),líder do governo na Assembleia Legislativa, acompanhou o ato solene que autoriza o lançamento do edital de licitação e início das obras.
O convênio firmado é de aproximadamente R$695 mil e irá custear os processos de terraplanagem e demais etapas inerentes à construção dos 1000 m de pista, sendo uma de aceleração e outra de desaceleração. De acordo com Miranda, o processo licitatório será realizado na modalidade “ tomada de preço” e a previsão é que, definida a empresa, as obras sejam iniciadas já na segunda quinzena do mês de fevereiro.
Para o parlamentar, este é mais um investimento que visa ampliar a capacidade de industrialização do estado e um investimento já esperado, já que anteriormente houve investimento na criação das novas áreas. “Posso dizer com tranquilidade que no governo Wagner já foram mais de 40% de área acrescidas ao Centro Industrial Subaé e isso mostra a importância e o valor que damos a industrialização. Agradeço ao secretário Otto, diretor do Derba, Saulo, e parabenizo ao diretor do CIS, Jayro, pelo trabalho que estamos realizando”, afirma Zé Neto.
O Centro Industrial do Subaé é o principal centro industrial da Região Metropolitana de Feira de Santana e abrange uma área que segue desde o sul daquele município ao norte do município de São Gonçalo dos Campos. O CIS agrega uma diversidade de empresas, que vão desde alimento a construção civil. Segundo sua página oficial na internet, atualmente, mais de 90 empresas dividem espaço em seus três núcleos, quais sejam Tomba; BR 324 e São Gonçalo dos Campos.