“Foi um dos anos de maior afirmação no Poder Legislativo do ponto de vista do debate democrático”, observou o deputado Zé Neto, líder de governo na Casa
“É na política que se define o destino de um povo, o destino de uma nação”, relembrou o governador Jaques Wagner, na tarde desta segunda-feira (3), durante a leitura de sua mensagem anual ao Legislativo, na solenidade de abertura da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, na Assembleia Legislativa da Bahia. Em entrevista que antecedeu a mensagem, Wagner afirmou que 2014 é um ano para conclusões.
“Vamos concluir a implantação do metrô, colocar em licitação o Sistema Viário do Oeste, conhecido como ponte Salvador-Itaparica, continuar ampliando a geração de emprego e a atração de novos investimentos, temos expectativa de que sejam investidos R$ 40 bilhões em novas empresas na Bahia até 2016. Vamos trabalhar muito na questão do social, como o programa Água para Todos, também vamos ampliar o Luz para Todos, o Minha Casa, Minha Vida, continuar ofertando mais oportunidades para a juventude”, salientou o governador da Bahia.
Ainda em seu discurso, o governador afirmou, nesta última mensagem na sua gestão, que o que marcou os últimos sete anos de governo foi a consolidação da democracia e destacou também algumas das principais realizações. “Abraçamos a decisão de normalizar as relações. Apostamos numa mudança de postura aberta, de democracia com todos os segmentos, com a imprensa e com o povo. Nós temos inúmeras marcas do ponto de vista da execução, em estradas, saúde, educação, na segurança pública tivemos uma primeira vitória em 2013, com a diminuição dos homicídios, houve ainda a geração de mais de 550 mil empregos, entre outras ações. Logo, ao ler a minha última mensagem como governador nesta Casa, neste período, avalio que foi uma caminhada exitosa”, afirmou Wagner.
Na oportunidade, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, falou sobre o início do ano de 2014 na Casa, com a aprovação de 209 projetos, entre eles, o da Lei Orçamentária do Estado, referente a este ano, e expressou suas expectativas sobre os trabalhos na Assembleia durante o restante do ano de 2014.
“Esse início de 2014 foi um dos principais momentos de maior afirmação no Poder Legislativo, do ponto de vista do debate democrático, do diálogo com a sociedade e das intervenções necessárias para melhoria da qualidade de vida do povo baiano. Esse é um ano de campanha, em que teremos que conciliar o trabalho na Casa com campanha, então esperamos que a gente possa compatibilizar, mais uma vez, esse trabalho da Assembleia com processo eleitoral que transcorre”, observou o parlamentar.