Entrega das obras está prevista para junho de 2014
Na manhã desta terça-feira (04), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, acompanhou o governador Jaques Wagner em visita as obras do Complexo Viário Imbuí-Narandiba, que fará ligação direta da Avenida Luís Eduardo Magalhães com os bairros do Stiep e da Boca do Rio, em Salvador. A execução das obras está sendo realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) com investimento de R$ 95 milhões.
Para o deputado Zé Neto, Salvador tem vivido uma verdadeira revolução do ponto de vista dos enfrentamentos das dificuldades no quesito mobilidade urbana. E essa revolução tem ocorrido graças ao trabalho que vem sendo realizado pelos governos federal e estadual.
“O contato do governador Wagner com a presidenta Dilma tem sido fundamental para que o recurso chegue tanto da orbita federal como da estadual para fazer desafogar o trânsito na capital baiana. Parabenizo ao governador Jaques Wagner pela atuação do Estado e pela visão de futuro e estratégia que têm modificado o sistema viário de Salvador”, observou o parlamentar.
De acordo com o governador, somente nas intervenções da Avenida Paralela, incluindo a duplicação das avenidas Pinto de Aguiar, Gal Costa e Orlando Gomes, os investimentos chegam ao montante de R$ 1 bilhão, liberado em abril do ano passado pela presidente Dilma Rousseff através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade.
“Tanto o Imbuí, quanto a Pinto de Aguiar, e o Viaduto de Narandiba são obras do nosso governo que contribuem muito para melhorar essa questão, que é tão grave hoje, de mobilidade urbana, principalmente nas grandes capitais como Salvador, a terceira maior do País”, afirmou o chefe do Executivo estadual.
O projeto do Complexo Viário Imbuí-Narandiba prevê a construção de três viadutos, com o intuito de reduzir os congestionamentos na região.
Entenda
O acesso está sendo construído a partir do início da alça de ligação do viaduto da Avenida Luís Eduardo à Paralela, sentido Aeroporto Internacional de Salvador, saindo nas proximidades do Santuário Mãe Rainha, na Estrada do Curralinho, entre os conjuntos Vale dos Rios e dos Bancários, no bairro Stiep.
São duas pistas duplas, uma de 700 e outra de 600 metros, que facilitarão a circulação de veículos entre a Paralela e os bairros do Stiep, Costa Azul, Jardim Armação e Boca do Rio, e vice-versa.