Evento acontece das 09h às 14h, no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana
No dia 22 de janeiro deste ano, o Ministério da Cultura (MinC) através da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), tornaram público edital para selecionar instituições da sociedade civil para integrarem a rede de Pontos de Cultura. Ao todo, 150 propostas serão contempladas pelo programa para o desenvolvimento de ações culturais continuadas, com um repasse de 180 mil reais para cada instituição contemplada, totalizando um investimento de 27 milhões de reais.
As inscrições foram abertas no dia 02 de fevereiro e seguem até 18 de março de 2014. Os documentos devem ser entregues, impressos e em mídia digital, através do Correios, via sedex ou carta registrada. Podem se inscrever instituições sociais sem fins lucrativos, com sede ou filial no Estado da Bahia e com atuação há pelo menos três anos em projetos relacionados a qualquer uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e Ações Transversais.
“Os Pontos de Cultura são um dos projetos mais inovadores em políticas culturais já implantados no Brasil. É muito importante conseguir lançar este Edital que tem sido esperado ansiosamente desde a sua primeira edição, em 2008”, comemora Gleise Oliveira, diretora de Cidadania Cultural em exercício, da SecultBA. Uma novidade nesta seleção é que as instituições que já foram contempladas em edital anterior podem participar novamente, desde que já tenham aprovado a prestação de contas final e depois que já tenha sido atendido o critério de priorização dos municípios que não possuem Pontos de Cultura.
O edital na íntegra, assim como seus anexos, estão disponíveis no site da SecultBA, ou diretamente no endereço virtual www.cultura.ba.gov.br/