Durante o ato, também será assinado um convênio que prevê a recomposição de pavimento nas ruas da cidade nas quais a Embasa fez intervenções para ampliar o sistema de esgotamento sanitário
Nesta quinta – feira (06), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) assina convênios de cooperação e assistência técnica com o Município de Feira de Santana para ampliação do abastecimento de água na zona rural e recomposição de pavimento nas ruas da cidade. O ato será realizado no auditório da Unidade Regional da Embasa em Feira de Santana, às 10 horas da manhã.
O ato contará com a presença de Rita de Cássia Sarmento Bonfim, diretora de Operação e Expansão Norte; Raimundo Bezerra Lopes Neto, gerente regional da Unidade de Feira de Santana; do deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia; e do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM).
Com investimento de R$ 1.085.336,01, o convênio que ampliará o abastecimento de água atenderá a cerca de 3.900 habitantes, e totalizará 978 ligações distribuídas com extensão de mais de 51Km de redes de distribuição.
A ampliação do abastecimento de água atenderá as localidades de: Barroquinha, Corredor do Nem e Francisca, Corredor de Vista Alegre, Estrada do Meireles, Estrada de Terra Dura/ Parque da Cidade/ Corredor do Timóteo, Fazenda Poções, Loteamento Expedido Nunes, Bom Viver, Rua da Amizade /Terra Dura, Rua Ilário – Jaqueira, Tanquinho, Fazenda Campestre – Distrito de Humildes; Lot. José Nunes/ Vila São José, Nunes – Distrito de Gov. João Durval (Ipuaçu); Corredor de Marineide e Margarida, Fazenda Retiro/ Maria Nery, Lagoa das Pedras, Travessa das Amendoeiras – Distrito de Jaiba; Estrada Feira/ Santa Bárbara, Fazenda Hugolino, Povoado Alto Santo, Fazenda Cainana – Distrito de Tiquaruçu; Corredor de Bete/ Jurema, Corredor de Guiomar/ Saco do Capitão, Corredor de Marieta, Corredor do Tapó, Corredor Paraíso/ Calandro, Estrada da Garapa, Av Bonfim/ Povoado de Santa Rita, Rua 5/ Formiga – Distrito de Maria Quitéria; Faz. Moita da Onça/ Matinha – Distrito de Matinha.
O segundo convênio, orçado em R$ 1,9 milhão, é de responsabilidade da Prefeitura e prevê a recomposição do pavimento onde houve intervenções da Embasa para ampliar o sistema de esgotamento sanitário do município nas Bacias Jacuípe e Subaé.