O deputado assumiu o compromisso de intermediar o diálogo levando a situação ao governo através das Secretarias Estaduais da Fazenda, da Administração e da Educação
Na tarde desta quinta-feira (06), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, se reuniu com a diretora Regional de Educação em Feira de Santana, Nivia Maria, e professores concursados para o cargo de coordenador pedagógico da rede estadual, que cobram a convocação.
Os professores solicitaram apoio ao deputado para intermediar o processo de diálogo junto ao Governo do Estado.
O deputado Zé Neto disse que é fundamental ouvir os coordenadores, pois suas reivindicações são legítimas. Mas, por outro lado, é necessário ouvir o governo para saber quais as condições para contratação, uma vez que, o Estado enfrenta situações semelhantes em relação aos excedentes da Polícia Militar e aos concursados da Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos (SEI).
Zé Neto lembrou ainda que o governo fechou o ano no limite prudencial para contratação de pessoal e isso tem sido um dos maiores entraves no que diz respeito a novas convocações, para além de implicações financeiras, o gasto com pessoal traz implicações fiscais. No entanto, assumiu o compromisso de intermediar o diálogo levando a situação ao governo através das Secretarias da Fazenda, da Administração e da Educação do Estado.
“É evidente que eu tenho limites na minha atuação, mas, nesse momento, sou um interlocutor e vou fazer a minha parte com o propósito de encontrar uma saída para essa demanda que estou acompanhado pessoalmente. Vou encaminhar esse pleito para o governo com intuito de trazer uma resposta positiva para esses que clamam pela convocação no concurso de coordenadores pedagógicos”, concluiu.