O deputado entende que a reivindicação é legítima e se disponibilizou a fazer a interlocução necessária para que os problemas sejam resolvidos
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, conversou na tarde desta quinta-feira (06) com prestadores de serviços da empresa Delta que cobram o pagamento de direitos trabalhistas. Estiveram presentes na reunião a diretora regional de Educação em Feira de Santana, Nivia Maria, o vereador Beldes Ramos (PT) e o representante da empresa na cidade, Sandro Lucena.
Os trabalhadores, que são terceirizados e prestam serviço ao Estado, reivindicam a regularização do pagamento de férias, de vale-transporte e de auxílio alimentação. O deputado salientou que os salários estão em dia e que a expectativa é que no mês de fevereiro o cronograma de pagamento seja cumprido.
Visando atender às demandas, o deputado entrou em contato com a empresa Delta e com as Secretarias Estaduais da Educação de da Fazenda a fim de fazer a interlocução necessária para que a situação seja resolvida. “Claro que é desgastante, mas eu não posso me furtar de resolver um problema que pode ser resolvido, o nosso intuito é que até a próxima semana o pagamento seja regularizado”, disse.
A contratação da empresa terceirizada tem por objetivo a desprecarização do trabalho. Embora uma das obrigações das terceirizadas seja arcar com os encargos durante três meses, a confirmação é que o governo antecipou alguns pagamentos que seriam feitos à Delta no fim do mês de fevereiro, para que as dificuldades alegadas pela empresa não reflitam no repasse do pagamento dos funcionários.
“Infelizmente acontecem situações como essas e temos que enfrentá-las. Vamos trabalhar para que os atrasos não se repitam, esse é o nosso papel”, concluiu Zé Neto.