Prefeito de Feira não justificou ausência em reunião marcada desde o dia 31 de janeiro
Objetivando encontrar uma saída para a devolução dos recursos federal e estadual destinados à Avenida Ayrton Senna, os deputados Fernando Torres e Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, compareceram a reunião no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), na manhã desta sexta-feira (07), em Feira de Santana.
Recebidos pelos secretários municipais Carlos Brito e Arsênio Oliveira, os deputados discutiram a destinação das emendas, que somam um valor de R$ 9 mi, para calçamento de ruas da cidade, mas estranharam a ausência do prefeito José Ronaldo de Carvalho na reunião marcada desde a semana passada, em outro ato com o mesmo objetivo.
“Nós marcamos a reunião com o prefeito José Ronaldo para retomar a discussão iniciada na semana passada, porém o prefeito não veio. Agradeço a presença dos secretários, que também estão disponíveis ao diálogo, reitero que a negociação vai continuar, mas registro a minha indignação quanto à ausência do prefeito”, disse o deputado federal Fernando Torres.
Para Zé Neto, a atitude do prefeito demonstrou desconsideração quanto à importância dos deputados na interlocução entre os governos federal e estadual. “Há alguns dias atrás, numa matéria do Jornal Tribuna Feirense, o prefeito disse publicamente que não precisava de deputado para fazer a interlocução com os governos estadual e federal, numa demonstração de minimização da importância dos deputados nessa interlocução. E hoje, não compareceu a reunião que discutiu recursos importantes que beneficiarão a cidade”, disse o líder do governo.
Próximos passos
Os deputados receberam diversas indicações de ruas de Feira que necessitam de pavimentação e garantiram analisar o material. “Nós conseguimos deslocar as emendas que seriam da Avenida Ayrton Senna para o calçamento de ruas da cidade de Feira, através do empenho de nós deputados, do secretário Otto Alencar e do governador Jaques Wagner. Recebemos algumas sugestões de ruas de bairros e vamos analisar as possibilidades”, colocou Fernando Torres.
Segundo o deputado Zé Neto, mesmo com o tempo restrito – pois o prazo que se encerra os convênios está próximo – todo o esforço necessário para que a cidade de Feira seja atendida, será feito. “Eu e Fernando Torres fomos bem atendidos pelos secretários e vamos caminhar com todo vigor para recuperar o tempo perdido e tentar resolver a questão dos recursos, mesmo estando com tempo bastante restrito. As emendas estavam desde o mês de julho do ano passado disponíveis para a Avenida Ayrton Senna, mas só fomos saber em novembro – quando o prefeito conseguiu substituir os recursos pela emenda do deputado João Durval – que elas não seriam utilizadas e, então, devolvidas.
E completou: “Eu e Fernando Torres esquecemos as divergências ideológicas e políticas para atender as necessidades da cidade, é assim que deve ser”, disse o deputado Zé Neto.