O deputado assumiu o compromisso de levar o diálogo a nível nacional no âmbito legislativo
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, reuniu-se com o vice-diretor do Sindicato das Auto Escolas da Bahia (Sindauto - Ba), Francisco de Assis; o diretor de eventos do órgão, Josevaldo Santana; o diretor financeiro Wellington Oliveira, e o secretário Obyr Júnior para discutir o uso obrigatório dos simuladores de direção no processo de formação de condutores. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (10), no gabinete da Liderança do Governo, em Salvador.
Os representantes do Sindauto-BA pediram o apoio do deputado Zé Neto para discutir ações que visem impedir a obrigatoriedade do uso de simulador de direção nas auto escolas, imposta pela resolução nº 444/13 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Durante a reunião, os representantes sindicais evidenciaram prejuízos trazidos para a categoria e para os consumidores com a aplicação da lei. De acordo com o sindicato, a lei estabelece o uso do equipamento nas aulas em todos os Estados e no Distrito Federal, desta forma fica complicado cumprir o prazo previsto na lei para a adoção das regras.
Na oportunidade, o deputado Zé Neto se comprometeu em estender a discussão a nível nacional, levando o debate a deputados que fazem parte da Comissão de Viação e Transporte. "Fica aqui o compromisso de marcar uma reunião com os deputados que tenham afinidade com essa matéria para, junto com a direção estadual do Detran, encontrar uma solução para o impasse que está sendo gerado em torno dessas questões", garantiu o parlamentar.
Manifestação
Na próxima quinta-feira (13), os representantes sindicais farão uma mobilização com manifestações em diversos estados do País contra o uso obrigatório do uso de simulador de direção veicular. Serão realizadas carreatas com distribuição de panfletos informativos para alertar a população sobre as conseqüências da medida.