O deputado Zé Neto acompanhou a comitiva do governador
“Sem dúvidas, é a maior obra viária que a cidade já teve”. Foram estas as palavras do governador Jaques Wagner durante visita a Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, nesta quarta-feira (12). Juntamente com sua comitiva, e acompanhado pelo deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, o governador da Bahia percorreu os 8,1 Km da Avenida e avaliou o andamento da obra, que tem previsão de entrega para o mês de abril. “Será uma nova vertente aberta para desafogar o trânsito da cidade”, afirmou o chefe do executivo estadual.
Para Zé Neto, a Avenida Nóide Cerqueira mudará positivamente os contornos geográficos e econômicos da cidade. O deputado também falou sobre algumas alterações feitas nesta reta final. “A pedido da população, fizemos algumas alterações no que diz respeito à implantação de uma via para realização de Cooper. Estamos trabalhando com todo vigor para que esse pedido seja atendido”, completou.
Também estiveram presentes o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa; o secretário estadual da Comunicação, Robinson Almeida; a subsecretária de Desenvolvimento e Integração Regional, Eliana Boaventura; o deputado estadual José de Arimatéia; o diretor de Habitação da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) - órgão responsável pelas obras - José Ubiratan Cardoso; além de moradores e imprensa local.
Viaduto interligará Avenida Nóide Cerqueira à BR-324
Sobre o viaduto que fará a interligação entre a Avenida Nóide Cerqueira e a BR-324, o governador Jaques Wagner afirmou que “o projeto está em andamento e será feito um convênio com a Via Bahia”, já que o viaduto ficará na área da BR-324 de responsabilidade da concessionária de rodovias.
A nova via compreende 8,1 km de pista dupla pavimentada; as pistas possuem três faixas cada, canteiro central de 10 metros de largura com quiosques e estrutura para a prática de esportes, ciclovia e paisagismo. A obra conta com investimento do Governo do Estado de cerca de R$ 26 milhões.