Zé Neto destacou papel dos fazendários e teve atuação em prol da categoria reconhecida
Para comemorar seus 18 anos de fundação, o Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (SindSefaz) realizou, nesta segunda-feira (17), confraternização em um restaurante na Orla de Salvador. O evento reuniu lideranças políticas ligadas aos movimentos dos trabalhadores e servidores da Fazenda que exercem alguma função de lideranças.
Dentre as autoridades, estiveram presentes o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT); o superintendente da Sefaz, Cláudio Meirelles Mattos; os deputados federais Nelson Pelegrino e Amauri Teixeira, ambos do PT, Daniel Almeida e Alice Portugal, ambos do PCdoB; o deputado estadual Álvaro Gomes, também do PCdoB; o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Manoel Isidro, dentre outros.
“Os fazendários têm um papel importantíssimo, eu diria até vital, na arrecadação do Estado, já que são os responsáveis pela fiscalização e cumprimento das leis tributárias, bem como da aplicação dos recursos públicos”, lembrou Zé Neto, parceiro da categoria em várias conquistas dentro da Assembleia Legislativa. Ele aproveitou para apontar a contribuição do grupo em arrecadação recente, referente ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2013), que ultrapassou a impressionante marca de R$ 800 milhões, melhorando consideravelmente a situação orçamentária do Governo.
Presidente do Sindsefaz, Joaquim Amaral destacou a atuação de Zé Neto em prol da categoria. “Zé Neto é um antigo parceiro nosso, desde o antigo Sindfaz, há mais de 20 anos, e sempre esteve voltado à categoria”, observou.