A Polícia Militar da Bahia vai empregar um efetivo de 20.806 policiais e bombeiros na Operação Carnaval 2014 em Salvador e no interior do estado. Os detalhes do planejamento da PM foram apresentado na manhã desta quarta-feira (19), no Centro de Convenções da Bahia, pelo governador Jaques Wagner, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante geral da PM , Coronel Alfredo Castro.
Dos R$ 60,2 milhões investidos pelo Governo do Estado na realização da festa, R$ 32 milhões são destinados à área de segurança. "O custo se faz necessário para garantir a tranquilidade da festa a todos os baianos e turistas que virão para o carnaval", explica o governador.
O dinheiro será utilizado com pessoal, alimentação e deslocamentos dos policiais. Além de Salvador e RMS, o efetivo atuará no interior, ampliando o policiamento em cidades como Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Valença, entre outras.
O esquema de segurança conta com o apoio operacional de viaturas, cavalaria, além de aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. Na capital, os três circuitos serão monitorados por 86 câmeras integradas ao centro de controle no Parque Tecnológico.