Objetivo foi discutir demandas do município nos segmentos da saúde e da educação
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, intermediou, na tarde desta quarta-feira (26), um encontro entre o prefeito do município de Canarana, Renan Oliveira, e os secretários estaduais da Saúde, Washington Couto, e da Educação, Osvaldo Barreto, para tratar de demandas nos âmbitos da saúde e da educação na cidade.
Para o deputado Zé Neto é sempre importante trazer os prefeitos para dialogarem de forma direta com os representantes das pastas do Estado. “As secretarias de saúde e educação, assim como as demais secretarias têm um importante papel no dia a dia da população. Portanto foi uma tarde proveitosa espero que os efeitos todos possam melhorar a qualidade da saúde e da educação de Canarana”, observou.
Saúde
O prefeito solicitou ao titular da Sesab apoio para reforma do Hospital Municipal Videval Seixas, com novos equipamentos. Ele ainda sinalizou a necessidade de mais duas ambulâncias para melhor atender às demandas da população local, e da possibilidade de pactuar com o município de Lapão a execução de cirurgias eletivas em Canarana.
O secretário Washington se comprometeu em buscar uma interlocução com Lapão para conseguir a realização de 10 cirurgias por mês, no município de Canarana. “A gente vai sentar para dialogar novamente, repactua com Lapão para Canarana. Em relação as ambulâncias, nós demos o sinal verde , junto ao deputado Zé Neto, o atendimento da demanda deve ser feito através de emenda parlamentar, que será encaminhada para a secretaria da Saúde. Quanto aos convênios, ficaremos aguardando o município nos encaminhar a documentação necessária para que possamos fazer a liberação desses convênios que são investimentos no município”, explicou o secretário de Saúde da Bahia.
Educação
Na área da educação, o gestor municipal sinalizou a necessidade de ampliação da Escola Estadual Maximinius Martins, além da aquisição de área para que os alunos possam desenvolver as atividades do curso técnico em agroecologia. O secretário Osvaldo Barreto se comprometeu em analisar a viabilização das demandas.