Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto é a favor da prorrogação do concurso de 2012, assim como foi feito com o de 2008
Por intermédio do deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, recebeu, nesta segunda-feira (10), uma comissão formada por excedentes do concurso da Polícia Militar realizado em 2012.
Em relação a expectativa dos excedentes a respeito da prorrogação do concurso, o secretário disse que será necessário avaliar a disponibilidade orçamentária levando em consideração, por exemplo, os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal quanto a folha de pessoal. “Em 2013, por exemplo, tivemos menos receita líquida corrente, em torno de 6%, e mais receita com pessoal, na casa dos 45.30. Isso significa que, no quesito pessoal, ficamos no limite estabelecido pela Lei”, observou o titular da Saeb ao frisar que não se pode deixar de lado a avaliação da disponibilidade orçamentária e financeira do Estado.
Reafirmando seu posicionamento a favor da extensão do prazo de validade do concurso de 2012, assim como foi feito com o de 2008, Zé Neto disse que seu compromisso será o de “trabalhar para chamar em torno de 600 candidatos suplentes ainda no primeiro semestre deste ano, desta forma chegaremos a duas mil vagas preenchidas, e garantir a prorrogação do certame por mais um ano”.
“Nossa experiência mostra que há grandes possibilidades de extensão do prazo estabelecido no edital do concurso; há predisposição de nossa parte, mas só uma análise orçamentária vai poder responder”, observou o superintende de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone, acompanhado por Emilson Piau, também superintendente da Saeb.
Conforme o secretário uma resposta definitiva deve ser dada no próximo dia 23 de abril, às 09h, em um novo encontro deve ser realizado na sede da Saeb, em Salvador. Este é o tempo necessário para que o colegiado que trata do orçamento se reúna para avaliar a possibilidade de atender ao pleito dos excedentes representados na reunião desta segunda-feira (10) por Rafael Mascarenhas (Feira de Santana), Ueider Ney Silva Leão (Barreiras), Osmar Varjão (Juazeiro); Rafael Bruno (Salvador), Wallace Carmo (Ilhéus), Juvenal Alves (Vitória da Conquista) e Jeferson Matos (Itaberaba).