Previsão é que o governo do Estado, através da Sedes, e representantes da entidade voltem a se reunir em cerca de 20 dias
Discutir a reestruturação da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (FAMFS). Esse foi o objetivo da reunião, realizada na manhã desta terça-feira (11), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). No encontro, intermediado pelo deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o titular da Sedes, Cézar Lisboa, dialogou com representantes da Fundação.
Na oportunidade, foram apresentadas pela diretora da FAMFS, Rita Vitoria; o ex-presidente da unidade, Antônio Lopes; Flávia Ribeiro, conselheira da Fundação, e Dilton Barbosa; representando o setor jurídico da FAMFS; necessidades de reforço na segurança do local e para a prática de educação esportiva; a retomada de ações em tecnologias, com a construção de casas em painel monolítico composta de uma Estrutura de Poliestireno Expandido (EPS); dentre outros temas.
Inaugurada em 1990, a FAMFS já chegou a atender mais de 300 mil crianças e adolescentes através de projetos esportivos sociais, sem contar seu importante papel na prevenção, orientação e recuperação de jovens.
“Há muita coisa para ser feita. Hoje tivemos uma reunião bastante objetiva. Espero que alcancemos soluções que propiciem zerar os déficits trabalhistas da Fundação, que vem atravancando e dificultando o seu funcionamento regular e a realização de convênios com os governos federal, estadual e municipal”, observou o parlamentar.
A previsão é que o governo do Estado, através da Sedes, e representantes da entidade voltem a se reunir em cerca de 20 dias. O que foi discutido durante a reunião será encaminhado para que, nos próximos dias, os resultados sejam verificados.