Deputado estadual Zé Neto participa da solenidade, ao lado do secretário estadual de Saúde Washington Couto
Em comemoração aos 30 anos de existência, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realizou nesta sexta-feira (14) uma solenidade, no pátio da instituição. Ex-funcionários e funcionários, representantes políticos e imprensa estiveram presentes e acompanharam as homenagens e apresentações musicais.
O deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, acompanhou a solenidade ao lado do secretário estadual de Saúde Washington Couto e do diretor geral José Carlos Pitangueira, entre ex-diretores.
O secretário estadual Washington Couto, representando o governador do Estado Jaques Wagner, parabenizou os funcionários e reforçou a mensagem, lida anteriormente pelo diretor geral, de continuidade dos trabalhos pela melhoria constante do atendimento à população feirense e da região. Na oportunidade, apresentou alguns dados sobre o hospital. “Eu trouxe aqui alguns dados do hospital que talvez os funcionários nem os conheçam em sua totalidade, e eles mostram a importância do trabalho que realizam. No ano de 2013, o Clériston Andrade realizou mais de seis mil cirurgias, 1.500 partos, 25 mil consultas, e como número bastante expressivo, somente nas três UTIs, prestou atendimento a 900 pacientes”, pontuou.
Dedicação dos funcionários é destacada
Após saudar os presentes e parabenizar os funcionários, Zé Neto destacou a dedicação e amor com que o serviço é prestado no HGCA e usou a música “mas quando a gente cresce, a gente aprende a dar valor a quem tá perto” para ilustrar a necessidade de reconhecer o volume de atendimentos do hospital, mesmo em meio às dificuldades.
“Vocês do Clériston Andrade têm condição de manter um hospital deste por amor, e isso contagia a gente. Me senti emocionado, e mesmo reconhecendo as dificuldades, a gente sabe da importância dos atendimentos prestados aqui. Que não nos falte energia e luz para dar continuidade a este trabalho”, disse o parlamentar.
Necessidade de ampliação de carga horária
Na oportunidade, Zé Neto salientou a necessidade de ampliação de carga horária dos funcionários e destacou que a questão já está sendo estudada.
“Sabemos da necessidade de vocês e do hospital em relação a ampliação de carga horária, questão fundamental para continuar prestando um bom serviço e caminhar ainda mais para o aprimoramento desta atividade. Um projeto interno já está sendo encaminhado”, confirmou.
Novidade
O diretor geral do HGCA, José Carlos Pitangueira, aproveitou o momento de comemoração para dar uma boa notícia. A partir de 1º de abril, o hospital realizará atendimentos de endoscopia digestiva.