Carlos Gilberto Farias falou sobre os projetos da nova administração para o interior do Estado
Nesta sexta-feira(14), o novo presidente eleito da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), Carlos Gilberto Farias, e a nova diretoria foram apresentados oficialmente à comunidade feirense. O evento realizado no Centro de Indústrias do Subaé (CIS) foi direcionado à imprensa locale contou com a presença de diversas personalidades da cidade e da região circunvizinha.
Os presentes que compuseram a mesa do evento, além do presidente eleito, foram o vice-presidente representante do interior,Edson Nogueira; Carlos Cantóis, Josair Bastos, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior – representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; o vice-presidente doCentro das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb), Reginaldo Rossi e o diretor do Centro Industrial do Subaé(Cis), Jayro Miranda.
Gilberto Farias falou sobre a necessidade de olhar mais diretamente para micro, pequenas e médias empresas. “Vamos tentar gerar uma linha de crédito. Vamos buscar fazer a reforma do Sesi, a interiorização da Fieb através do Senai e Simatec”, disse. Sobre o pólo têxtil de Feira de Santana, Carlos Farias observou que será feito um trabalho direcionado para a área, que é uma das mais importantes e maior geradora de emprego e renda da cidade.
Quanto à educação ovice-presidente, Carlos Cantoisgarantiu que a Fieb vai trabalhar conjuntamente com o Governo Estadual para selar parcerias e buscar valorizar o interior daBahia. Sendo assim,as aulas dos cursos do SENAI voltarão a acontecer, bem como serão feitos convênios com as escolas de formação técnica,como a Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (CETEB).“É uma prioridade da nova gestão, ampliar os cursos de capacitação, interiorizar os centros de capacitação profissional como, logística e mecatrônica.Esse tipo de escola é responsável pela qualificação dos jovens da região”, afirmou.
Para o deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia é de suma importância essa nova fase no relacionamento institucional dos governos com a FIEB. “Não desmerecendo o que se construiu até aqui, mas valorizando muito a oxigenação da mudança de paradigmas que já começam a acontecer na FIEB, pois Feira de Santana precisa cada dia mais desse alinhamento. Aqui nós vamos ter um vice-presidente que é o Edinho ligado a indústria de confecções e, que por certo fará durante sua gestão um contato cada dia mais relevante, mais integrado a essa instituição que hoje representa por demais o setor industrial e que é tão necessário ao desenvolvimento econômico dessa área”, pontuou.