19
Mar
O objetivo do encontro foi discutir a criação do plano de carreira da categoria, que luta para que seus membros sejam efetivados como servidores da prefeitura do município.
Os agentes de saúde da cidade de Conceição da Feira, no Recôncavo Baiano, se reuniram com o procurador do município, Ricardo Silva, nesta quarta-feira (19), na sede da prefeitura. O objetivo do encontro foi discutir a criação do plano de carreira da categoria, que luta para que seus membros sejam efetivados como servidores da administração municipal. A assessoria jurídica do deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, está intermediando as negociações entre os trabalhadores e a prefeitura para que os agentes consigam a criação dos cargos públicos e as consequentes mudanças na remuneração.
No entanto, a minuta do projeto de lei apresentada pelo procurador foi questionada pelos agentes. A proposta descrevia apenas a criação dos cargos a serem ocupados pelos trabalhadores, mas não previa o plano de carreira. De acordo com os membros da classe presentes no encontro, esse projeto já havia sido rejeitado pela categoria, que exige também a implantação das melhorias salariais.
Ricardo Silva afirmou que há possibilidade de mudança, entretanto, destacou que o processo pode ser demorado. “É uma discussão ampla. Não imaginem que em quinze ou trinta dias estará tudo resolvido. Primeiramente ouvirei vocês e depois irei nos setores da prefeitura para apresentar as demandas”, disse o procurador. A assessoria jurídica do deputado Zé Neto, através da advogada Laís Miranda, se comprometeu a continuar prestando toda a assistência aos trabalhadores na luta pelas melhorias que a categoria precisa. Para que a classe decida como encaminhar o processo de negociação de agora em diante uma reunião entre os agentes, o sindicato e a Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado da Bahia (Fetrameb) foi marcada para esta quinta-feira (18). Também estiveram presentes no encontro a representante dos Agentes de Saúde, Ana Paula Medrado, o presidente da Fetrameb, Raimundo Calixto e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Conceição da Feira, Rita de Cássia de Oliveira.