Na oportunidade, o deputado falou sobre o Centro de Abastecimento de Feira de Santana, a PEC dos Royalties, a Lei anti-Calote e ainda sobre a Copa do Mundo 2014
Na manhã desta terça-feira(25), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, esteve nos estúdios da Rádio Tudo FM 102.5, concedendo entrevista aos apresentadores Almir Santana, Levi Vasconcelos e Evilásio Júnior, para o programa Acorda pra Vida. Ao longo da conversa, Zé Neto falou sobre o Centro de Abastecimento de Feira de Santana, a PEC dos Royalties, a Lei anti-Calote e ainda sobre a Copa do Mundo 2014.
Intervenção corajosa
A necessidade de mudanças na estrutura do Centro de Abastecimento de Feira de Santana foi levantada por um ouvinte durante a entrevista. Ao responder ao questionamento, Zé Neto disse que esteve no local, na semana passada, para acompanhar de perto a situação e dialogar com os comerciantes. O deputado relatou as condições precárias do espaço e afirmou que o local precisa com urgência de uma "intervenção corajosa"."Feira de Santana precisaria, no mínimo, de um investimento de R$ 90 milhões para poder reestruturar totalmente aquele centro de abastecimento". Para Zé Neto, o espaço comercial tem um grande potencial econômico. "Para mim, é uma grande célula da nossa economia e, do ponto de vista inicial, uma grande célula cultural também", pontuou.
Lei Anticalote
Na oportunidade, a Lei Anticalote - que prevê a garantia dos direitos trabalhistas aos 40 mil funcionários terceirizados que prestam serviço ao Estado - também foi debatida. A lei, que é resultado do Projeto de Lei 19.414/2011 aprovado em janeiro deste ano pela Assembleia Legislativa da Bahia com apoio do deputado Zé Neto, sendo de autoria da deputada Maria Del Carmen (PT) e relatoria do deputado Mário Negromonte Júnior (PP), foi sancionada no dia 14 de fevereiro pelo governador Jaques Wagner. De acordo com o líder do governo, essa medida é um passo decisivo para o Estado e traz ganhos para a população baiana. " Aprovamos recentemente a lei, mas a regulamentação ainda precisa ser ajustada. Marcamos para semana que vem mais uma rodada de conversa com o setor empresarial e laboral - Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA), Sindicato dos Vigilantes (Sindvigilantes), entre outros; e até a próxima semana vamos resolver essa regulamentação", afirmou.
PEC dos Royalties
O parlamentar falou ainda sobre a PEC dos Royalties. Quando questionado sobre a votação a ser realizada nesta terça-feira, Zé Neto garantiu que os projetos importantes vão ser levados ao plenário. "Nós vamos colocar em pauta dois projetos de urgência. Espero que a gente tenha hoje tranquilidade para darmos sequência aos trabalhos da Casa", confirmou.
Benefícios da Copa do Mundo 2014
Ao encerrar a entrevista, o deputado comentou os benefícios que a Copa do Mundo vai trazer para a Bahia. De acordo com ele, a Copa 2014 vai deixar um legado cultural muito grande para a população. "Para nós não vai ter dificuldade, a Copa vai alavancar o turismo nacional e internacional. Zé Neto afirma que os investimentos em relação à realização do mundial representam um ganho significativo para o estado. "Vale lembrar que o dinheiro que entra é muito mais do que sai dos cofres públicos. Estamos em um momento que é preciso pensar a copa como mais um elemento para dar visibilidade ao país lá fora", concluiu. O parlamentar destacou ainda que algumas ações elaboradas para a Copa já trouxeram resultados positivos para a cidade, como melhorias na mobilidade urbana e a reconstrução da Arena Fonte Nova.