Pré-candidatos Rui Costa e João Leão visitaram os territórios Piemonte do Paraguaçu e da Chapada Diamantina e debateram com lideranças políticas e correligionários
Dando continuidade aos debates em torno do programa de governo do Partido dos Trabalhadores (PT), que possui como pré-candidatos ao governo do Estado o ex-secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, e a vice-governador João Leão, foi realizada, neste sábado, (05), uma plenária no Clube dos Sargentos, no município de Itaberaba. O objetivo foi discutir o que já foi realizado até o momento nos quase oito anos do governo Jacques Wagner e debater a composição do programa de governo petista.
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, esteve presente neste Encontro, ao lado dos responsáveis por comandar a chapa majoritária, Rui Costa e João Leão; do pré-candidato ao senado federal Otto Alencar; entre demais candidatos a deputados federal e estadual, prefeitos, lideranças políticas e correligionários.
O pré-candidato Rui Costa assegurou que o Programa de Governo Participativo 2014 (PGP) quer ouvir a militância, donas de casa, empresários, e sobretudo, a juventude. Segundo ele, esses encontros tem por objetivo definir coordenadores que atuarão na condução dos trabalhos nos polos regionais. “O programa de Governo precisa ter cheiro de povo, de gente, precisa ter a cara de Itaberaba, da Bahia, e por isso, estamos aqui para ouvir os pleitos de vocês. Nosso encontro hoje pretende organizar a participação de vocês para que o trabalho seja produtivo. A participação é palavra-chave dessa caminhada e usaremos diversas metodologias para que essa pretensão seja alcançada”, disse Rui Costa.
O evento contou com a participação de partidos aliados às pré-candidaturas – PT, PP, PSD, PCdoB, PDT, PR, PRB, PSL, PTB, e Solidariedade – e uma multidão de pessoas. Além de Itaberaba, foram realizadas plenárias que discutiram as macrorregiões de Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista, Guanambi, Itabuna e Santo Antônio de Jesus.
A população também pode acompanhar a elaboração do programa e participar por meio da internet; o site é www.pgp2014.com.br. E os perfis nas redes são: Facebook (/PGP2014) e Twitter (@PGP2014BA).