07
Abr
Todos os agentes que estiverem com o nome relatado nos três processos judiciais abertos serão beneficiadas com a convalidação do concurso e não precisarão passar por novo processo seletivo
Em busca da efetivação oficial do grupo de 26 agentes de saúde da cidade de Candeias que, depois de demitidos, foram reintegrados através de decisão liminar, representantes da categoria se reuniram novamente com a procuradoria do município, nesta segunda-feira (7), na sede da prefeitura, para discutir o Ato de Convalidação. A medida, que precisa ser assinada pelo prefeito, tem como objetivo regularizar a situação dos profissionais. A assessoria jurídica do deputado estadual, Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, através do advogado Vinícius Soares, orientou os trabalhadores em relação às demandas jurídicas envolvidas na negociação.
De acordo com a secretária municipal de administração, Maria das Graças Nascimento, todas as pessoas que estiverem com o nome relatado nos três processos judiciais abertos pelos agentes serão beneficiadas com a convalidação do concurso e não precisarão passar por um novo processo seletivo. Ainda segundo a gestora, o prefeito da cidade, Francisco Conceição, já autorizou a realização do procedimento, assim que as sentenças das ações chegarem até a prefeitura. A partir de agora os profissionais precisam realizar os trâmites necessários para que os processos sejam reavaliados e após a saída da decisão a convalidação seja feita. Também estiveram presentes no encontro o advogado da secretaria de saúde, Lucas Barbosa e o presidente do Sindicato do Servidor Público de Candeias (Sisemc), Juscelino Santos.