Deputado Zé Neto acompanhou o encontro
A 15ª plenária itinerante do Programa de Governo Participativo lotou o auditório da Universidade Regional de Alagoinhas (Unirb) na manhã deste sábado (12). O objetivo foi discutir os projetos já realizados até o momento nos quase oito anos do governo Jaques Wagner e debater as propostas do programa de governo estadual para 2014.
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, esteve presente neste encontro, ao lado dos responsáveis por comandar a chapa majoritária, os pré-candidatos ao governo do Estado o ex-secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, a vice-governador João Leão e ao senado federal, o vice-governador Otto Alencar; e demais candidatos a deputados federal e estadual, prefeitos, lideranças políticas e correligionárias.
Em seu discurso, o pré-candidato Rui Costa garantiu que o Programa de Governo Participativo 2014 (PGP) deseja ouvir a toda à militância. De acordo com ele, a melhor forma de mudar é dialogando com as pessoas. “Queremos ouvir vocês. Viemos fazer o que acreditamos. Queremos um programa de governo com a cara do povo da Bahia. Acredito que, em vez de agir de forma autoritária, é melhor ir ao encontro do povo e perguntar quais são as suas dificuldades".
O vice-governador Otto Alencar também definiu o programa como um espaço democrático. “Aqui é o povo decidindo o que precisa ser concretizado nas cidades”.
O programa
O Programa de Governo Participativo 2014 (PGP) já percorreu mais de 20 municípios baianos e busca um amplo envolvimento dos diversos partidos aliados às pré-candidaturas – PT, PP, PSD, PCdoB, PDT, PR, PRB, PSL, PTB, e Solidariedade – e participação do povo. Além de Alagoinhas, foram realizadas plenárias também em Feira de Santana, Itaberaba, Ipirá, Serrinha, Vitória da Conquista, Guanambi, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, entre outras.
A população também pode acompanhar a agenda do programa e participar através da internet. Basta acessar o site do PGP 2014 (www.pgp2014.com.br), além dos perfis no Facebook (www.facebook.com/PGP2014) e Twitter (@PGP2014BA).