Proposta do governo foi aceita pelos PMs, após reuniões de negociação entre representantes da categoria e do Estado
Na tarde desta quinta-feira (17), os policiais militares do Estado da Bahia, categoria que deflagrou greve no último dia 16, aceitaram a proposta do governo e anunciaram o fim da mobilização, após reuniões de negociação entre representantes dos PMs e do Estado. O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou do grupo de negociação e acredita que o diálogo existente foi fundamental para a deliberação do encerramento da greve.
“Hoje, durante toda a manhã, tive a grata satisfação de participar do grupo de negociação com a PM que se reuniu na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), ao lado do governador Jaques Wagner; do deputado federal Nelson Pelegrino e do deputado estadual Rosemberg Pinto – que foi decisivo nas negociações – e de secretários, além também do senador Walter Pinheiro. Este grupo foi fundamental para tornar vitoriosa a negociação”, disse Zé Neto.
O parlamentar parabenizou os envolvidos no processo de negociação. “Nosso governador demonstrou um equilíbrio fundamental para o enfrentamento das dificuldades. Parabéns à conduta do Secretário Maurício Barbosa e do Coronel Castro, comandante geral da Polícia Militar do Estado, na condução das negociações; às lideranças do movimento que foram ponderadas e puderam exercitar o entendimento; e ao valioso papel do poder Legislativo, nas figuras do presidente Marcelo Nilo e dos deputados de governo e oposição, que foram ponte nesta busca pelo entendimento”, destacou.