Em clima de muita alegria e animação, o deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, prestigiou o terceiro dia da Micareta de Feira de Santana. Acompanhado do secretário estadual de comunicação, Robinson Almeida, Zé Neto participou neste sábado (26) dos blocos Bacalhau na Vara, Timbalada, Lá Vem Elas, além de visitar os camarotes da imprensa de Feira de Santana e região.
Para o deputado, é imensurável a alegria de participar dessa festa que faz parte da sua vida desde os nove anos. “Eu gosto muito da Micareta da minha cidade e estou aqui todos os anos”, afirmou. O líder também destacou que o Governo do Estado apoiou a participação de 21 entidades na Micareta por meio do projeto Ouro Negro. De acordo com Zé Neto, o apoio à festa também estendeu-se à organização desse carnaval fora de época, mas a Prefeitura Municipal de Feira de Santana devolveu o valor de R$ 300 mil ao Governo do Estado.
“Ficamos muitos tristes em saber que a Prefeitura Municipal devolveu esses recursos que seriam investidos na Micareta, só para não receber o apoio do Governo Estadual. Nós queríamos ajudar a Micareta, mas não quiseram. Eu sou feirense e tenho certeza que quero ajudar cada vez mais a nossa cidade”, explica.
Zé Neto declarou que o artista local tem sido mais valorizado durante a Micareta, mas nos outros meses do ano os artistas perdem a visibilidade. “Até nossos espaços culturais são pouco aproveitados. Hoje nós temos um teatro que funciona integralmente por causa da recuperação feita pelo Governo do Estado no Amélio Amorim. O próximo passo é recuperar a abóbora, que voltará a ser visitada pelos feirenses”, destacou o líder do governo.
Nos quatro dias da festa, 24 a 27 de abril, o deputado Zé Neto recepciona amigos, convidados e correligionários no Camarote da Luta, onde também foram recebidos o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Relações Político-sociais, Manoel Messias de Souza Ribeiro, o secretário de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida, e a responsável pelo Projeto Carnaval Ouro Negro, Arany Santana.
Segurança
Zé Neto comentou, ainda, sobre os investimentos feitos pelo Governo do Estado na segurança dos foliões. “A Micareta tem crescido, mas há muitos anos não estavam sendo feitos investimentos na parte de segurança. E, atualmente, em nosso governo, os investimentos em segurança foram alocados da maneira adequada e temos, agora, uma Micareta da paz”, assegura.
Para garantir uma festa pacífica, o Governo do Estado disponibilizou seis mil policiais, entre civis, militares, além da polícia técnica, bombeiros e câmeras de videomonitoramento para gerenciar a festa. “Aqui na Micareta encontrei um clima de alegria, com a participação de muitas famílias, um espírito de paz na segunda maior festa de rua da Bahia. Como em todos os anos, vim participar da festa em companhia de um amigo muito querido, o deputado Zé Neto, e nós estamos vendo a paz em todo circuito. Para nós é uma satisfação ter em mãos os dados que as ocorrências policiais foram reduzidas pela metade. Parabenizo os policiais militares pela eficiência e ao povo pelo clima de paz”, disse o secretário estadual de comunicação, Robinson Almeida.
Durante o terceiro dia de festa, o circuito Maneca Ferreira recebeu os blocos Bacalhau na Vara, Bafo de Baco, Queixo, Skol, Beija ou Desce, Lá Vem Elas, Samba de Preto, Soldados da Preservação, Cana Free, além das bandas Chiclete com Banana, Outros Baianos, Trio da Cidade, Alinne Rosa, Monte Zion, Márcia Porto, É o Tchan, entre outros.
Confira aqui as fotos da Micareta de Feira de Santana.