O deputado Zé Neto comemorou a diminuição dos índices em panorama apresentado pelas Polícias Civil e Militar
Neste domingo (27), as Polícias Militar e Civil fizeram um balanço sobre a segurança pública durante o Micareta de Feira de Santana. O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia, participou da reunião avaliativa, realizada do 1º Batalhão da Polícia Militar, ao lado do coronel Adelmário Xavier e do delegado da Polícia Civil, Ricardo Brito, entre outros representantes da categoria, do Corpo de Bombeiros e secretarias municipais.
Neste ano, a Micareta de Feira, considerada o maior carnaval fora de época do Brasil, foi realizada entre os dias 24 e 27 de abril, e contou foi um efetivo de policiais, entre civis e militares, 16% a mais que no ano de 2013. Foram mais de 6 mil homens nas ruas, garantindo a segurança do folião.
Para o coronel Adelmário Xavier, os feirenses tiveram uma festa muito mais segura que nos últimos anos e a PM fez o seu papel. Em alguns dados, já foi possível avaliar a diminuição dos índices, como por exemplo de roubo a carros, mas um comparativo com o ano passado será traçado após a finalização da festa.
O deputado Zé Neto destacou os investimentos do governo do Estado em Segurança da Micareta de Feira. Segundo ele, "o maior presente que o governo estadual poderia dar a essa festa era exatamente o nível de investimento. São quase R$ 4,5 milhões de investimentos que demonstram o quanto é necessário que essa festa tenha a atenção que tem", disse. Zé Neto também enfatizou a integração das Polícias Civil e Militar, e o apoio do Município à segurança. "Que nos próximos anos possamos avançar ainda mais", pontuou.