O Disque Ambulância é um projeto pioneiro no estado e terá funcionamento de 24h por dia
A população de Ibitiara não terá mais dificuldades para conseguir uma ambulância para atendimento médico. Foi inaugurada, na noite desta quinta-feira (1), o Disque Ambulância, serviço que irá oferecer atendimento médico e remoção de pacientes em situação de emergência.
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia participou da solenidade de inauguração, ao lado do prefeito do município, José Roberto (PT); do deputado federal Afonso Florence (PT); do presidente do PT Municipal, Marco Antônio; do prefeito de Novo Horizonte Itamar; do secretário estadual da Saúde, Washington Couto, representado pelo Dr. Braulino; da secretária da Saúde do Município Bibiana; dos vereadores, Demerval, Pedrinho e Jackson e demais autoridades presentes.
Para Zé Neto, o empreendimento é um passo importante para a saúde no município. Através do intermédio do líder do governo e do deputado federal Afonso Florence, foram indicados aos governos federal e estadual, a aquisição de mais uma ambulância e de mais dois poços artesianos ,além da construção de uma policlínica para a região. “Trouxemos quatro sistemas de água e vamos trazer mais dois poços para a região, vamos trazer água para vocês e mais uma ambulância nova”.
O prefeito de Ibitiara, José Roberto (PT) comemorou a conquista. “Estamos aqui para entregar esta obra importante que vai atender as demandas da população no que diz respeito à remoção de pacientes. Conseguimos com recursos próprios 11 veículos, seis ônibus com o apoio do deputado Zé Neto. Tudo o que recebemos foi aplicado dentro da lei e da normalidade”.
O Disque Ambulância é um projeto pioneiro no Estado e terá funcionamento de 24h por dia, facilitando o acesso da população ao atendimento médico emergencial. De acordo com a prefeitura de Ibitiara, além desse serviço, a cidade também receberá um ônibus que vai transportar os pacientes até Salvador para atendimento médico nos hospitais da capital baiana.