Os ambulantes solicitaram a interlocução do parlamentar para que possam permanecer trabalhando nas estações de ônibus da capital
Na tarde desta terça-feira (13), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, intermediou uma reunião entre representantes da empresa CCR Metrô Bahia, responsável pela administração das estações de ônibus na capital baiana, e representantes da Associação dos Vendedores Ambulantes do Mercado Informal de Salvador (Avamis). Os ambulantes solicitaram a interlocução do parlamentar para que possam permanecer trabalhando nas estações Pirajá, Lapa, Mussurunga e Iguatemi.
Zé Neto, considerado padrinho da categoria, se prontificou em acompanhar o "passo a passo" do trabalho que será desenvolvido pela em presa CCR,com relação a situação dos ambulantes. "É importante que a categoria também colabore na preservação do espaço que utilizam para trabalhar, através de uma melhor distribuição de serviço, higienização do local, padronização e capacitação. Dessa forma, pode contar com o meu apoio,na busca de soluções para a situação", destacou o deputado.
O representante da CCR, Álvaro Lemos Britto, falou que, nos próximos dias, será elaborado um cronograma com ações, tanto do ponto de vista estrutural, como do ponto de vista funcional das estações de ônibus. "Vamos definir uma estratégia, elaborar um plano de ação para atender a os ambulantes que integram a associação e trabalham nessas estações, a partir de estruturação e organização desses locais e na capacitação desses profissionais para padronizar a categoria", disse.