Foi com muita alegria que os membros da Sociedade Cultural Orpheica Lyra Ceciliana comemoraram os 144 anos desta instituição, na noite desta terça-feira (13).
A solenidade aconteceu em Cachoeira, cidade sede da Lyra, e começou com uma missa na Igreja da Matriz. A celebração continuou com uma caminhada, regada a muita música, até a sede da instituição. Muitas pessoas pararam para admirar a passagens s dos músicos. Durante o percurso, o grupo fez uma parada na casa da doutora honoris causa, Dalva do Samba, umas das personalidades mais importantes do samba cachoeirense.
O mandato de Zé Neto prestigiou o evento entregando uma placa com a declaração de utilidade pública concedida à Sociedade Cultural Orpheica Lyra Ceciliana no último dia 08 de maio, pelo governo do Estado, a pedido do parlamentar. Com essa declaração, a Lyra poderá conveniar com o Governo do Estado. “A partir desse momento, o Estado reconhece a Lyra como uma sociedade, como um instituição que tem essa prerrogativa de ser declarada como utilidade pública. É um reconhecimento institucional”, comenta o presidente da Sociedade e secretário da Cultura de Cachoeira, José Luiz.