A notícia foi discutida durante reunião entre os representantes do órgão e da cidade, acompanhados do deputado Zé Neto
Na manhã desta segunda (26), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, acompanhou o Dr. Gean Antunes numa reunião com os representantes da Caixa Econômica Federal, José Raymundo Cordeiro Junior – superintendente regional – e do gerente geral Sérgio Cardoso, realizada na sede da superintendência regional em Feira de Santana. O objetivo do encontro foi discutir a instalação de uma agência no município de Campo Alegre de Lourdes.
Segundo o superintendente José Raymundo, a agência da cidade está entre as 23 unidades aprovadas para serem abertas em 2015. “O voto de diretoria da Caixa já foi aprovado previamente para a abertura de novas unidades da Caixa na região norte da Bahia, entre elas a da cidade de Campo Alegre de Lourdes”. Conforme discutido, após a liberação dos recursos por parte da diretoria, o órgão irá identificar o móvel apropriado para a instalação da unidade.
Na defesa pela instalação da agência em sua cidade, Dr. Gean argumentou que “o comércio é a base de tudo, gira todo o movimento financeiro, desde o Bolsa Família até a produção da agricultura, já que no nosso caso, a cidade tem 70% de população rural, além de ser um grande potencial de ferro e a maior reserva de fosfato do mundo. Então, por esses motivos, Campo Alegre precisa dessa agência”.
Durante a reunião, o deputado estadual Zé Neto mostrou-se favorável a instalação da agência, que segundo ele, será exitosa graças ao potencial econômico da cidade. “Ter a Caixa Econômica na cidade não é ter um banco; é ter uma agência que é, hoje, um grande propulsor do desenvolvimento no interior do Estado e todo o Brasil, seja no setor de habitação, saneamento, crédito ou atenção ao setor produtivo. A noticia de que a agência está aprovada só nos traz uma motivação a mais para acompanharmos de perto e cobrar da diretoria da Caixa a realização desse sonho da cidade de Campo Alegre de Lourdes”, destacou o deputado.