A obra está orçada em 2.686.000 milhões.
Com o objetivo de atender as necessidades da comunidade do bairro Viveiros, em Feira de Santana, o governador Jaques Wagner assinou a ordem de serviço da escola de ensino médio, na tarde desta quinta-feira (5), em Feira de Santana. A empresa que irá executar a obra será a Codart Construções LTDA, habilitada por meio de processo licitatório.
"Assinamos a ordem de serviço da escola do Viveiros, sendo uma unidade que irá melhorar ainda mais a educação na Bahia. A escola atenderá 700 a 720 estudantes da localidade", afirmou o governador Wagner.
Atualmente, para ter acesso ao conhecimento em sala de aula, os estudantes percorrem o caminho entre o bairro Viveiros e o conjunto Feira X. A partir da inauguração desse novo espaço de aprendizado, os alunos não precisarão mais deslocar-se, diariamente, do seu bairro, e, de acordo com o deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, será reduzida a evasão escolar.
“A nova escola tende a normalizar a frequência dos estudantes e diminuir, significativamente, os casos de desistência devido à distância que os alunos do bairro têm que percorrer diariamente para estudar”, comenta o deputado. Zé Neto destacou que, a partir de conversas com moradores do bairro, levou a demanda até o Governo do Estado que, em uma série de diálogos com a Diretoria Regional da Educação (Direc 2), possibilitou o atendimento a este antigo pleito da população.
Segundo dados da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), a obra está orçada em R$ 2.686.000 milhões e a nova escola contará com seis salas, além de biblioteca, laboratório de informática e ciências, refeitório e quadra de esportes.