O deputado Zé Neto (PT) acompanhou de perto o evento junto com várias autoridades baianas
A cidade de Feira de Santana recebeu, neste domingo (08), a última edição do Programa de Governo Participativo (PGP). Mais de 3,5 mil pessoas estiveram no evento para prestigiar o encerramento da caravana que desde janeiro desse ano já passou por 27 Territórios de Identidade. O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, esteve presente, junto com os deputados federais, Rui Costa (PT), João Leão (PP), Nelson Pelegrino, Fernando Torres; o vice-governador, Otto Alencar (PSD), o senador Walter Pinheiro (PT), e demais autoridades baianas.
O objetivo do PGP era montar um plano de propostas, escolhidas pelos grupos de cada região passada para assim, formar um documento único, com propostas e diretrizes estratégicas. O programa será registrado no Tribunal Regional Eleitoral até o dia 30 e junho, prazo final para registro das coligações e programas de Governo.“Este plano de governo tem a cara da Bahia, feito com muito orgulho, alegria e comprometimento, assinado por mais de 50 mil pessoas de vários cantos do Estado que estiveram envolvidas para sua construção”, explicou Rui Costa.
O Zilas Cerimonial, local de realização do evento estava repleto de pessoas de diversos municípios do Estado. Como por exemplo o vereador da cidade de Cabaceiras, Jurandir Santana (PSD), que foi ao evento em um ônibus de sua cidade para apreciar a cerimônia “Foi um grande honra estar aqui nesse momento histórico”, afirmou. Além dele, prefeitos, vice-prefeitos, integrantes de movimentos sociais e entidades como Fetag, Fetraf, MST, MLT, Luta Camponesa, Ceta, STR-Feira e Colegiado Territorial estiveram presentes.
Para o deputado estadual Zé Neto (PT) o evento fecha um clico importante para o planejamento do futuro do Estado. “Foi um dia importantíssimo para nossa caminhada. Encerramos o PGP como iniciamos, em Feira de Santana e com um público extraordinário. Ele (Rui Costa) teve a condição de ouvir, pela Bahia à fora, as propostas vindas do povo, das associações, dos sindicatos, das organizações... Enfim, de todos aqueles que acreditam num modelo participativo. E essa é a nossa grande vitória: poder dialogar, fortalecer a democracia, legitimar nossas decisões a partir de um programa que realmente reflete os interesses de todos os baianos. Rui, Leão, Otto e todos aqueles que estão participando desse momento, com certeza tiveram um dia de muita emoção, alegria, de clareza e de muita luz para continuar seguindo um caminho que vai melhorando a vida dos baianos”.