Zé Neto apoia o movimento dos trabalhadores, com objetivo de evitar a demissão coletiva de 1.200 pessoas.
O Mandato da Luta, representado pelo chefe de gabinete, Tarcísio Branco, apoiou a manifestação realizada pelos trabalhadores da empresa Yazaki, em frente à Prefeitura de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (16). Além dos funcionários, também estiveram reunidos integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), com intuito de evitar o fechamento da empresa Yazaki em Feira de Santana.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana, os metalúrgicos querem o apoio do governo municipal. “Os governos Estadual e Federal já se pronunciaram e, agora, esperamos uma posição do prefeito de Feira, afirmou.
Empenhado em reverter a situação dos trabalhadores, o deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, apoia o movimento dos funcionários, defendendo a permanência da empresa na cidade. “Como sempre fizemos, estamos solidários e juntos com o Sindicato dos Metalúrgicos, com a CUT e com os interesses da cidade, que nesse momento converge para evitar essa situação que, com certeza, é um baque em nossa economia e mercado de trabalho”.
De acordo com o chefe de gabinete Tarcíaio Branco, a empresa sempre contou com o apoio do governo do Estado, inclusive, a fábrica é construída num espaço cedido pelo governo estadual. “Viemos dar o nosso apoio ao movimento e o governo do Estado está buscando o diálogo junto ao diretor da Ford para evitar essa demissão coletiva. Reconhecemos o trabalho do sindicato ao longo desses anos, sempre buscando melhorias para os trabalhadores, e esse mesmo sindicato reivindica para que a fábrica não vá embora”.
Para o sindicalista Jorge Roberto, os trabalhadores da Yazaki precisam do apoio do governo municipal. “Apareça, José Ronaldo. Mostre sua cara para o povo. Ele fica escondido dentro da Prefeitura e não aparece. Esse é o prefeito que deu o maior reajuste do IPTU no Brasil e ele só aparece em tempo de eleição. Nós estamos contando com o apoio do companheiro Zé Neto, agora, também precisamos do apoio do prefeito de Feira”, destacou.