No decorrer do dia, o governador irá conceder entrevista coletiva, reinaugurar obras e anunciar a requalificação do atracadouro Baía do Iguape no Paraguaçu e a reforma do mercado municipal.
Nesta quarta-feira (25), a cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, passa a ser sede do Governo da Bahia, pelo sétimo ano consecutivo. A mudança temporária da sede do governo também contará com a presença do deputado estadual Zé Neto, líder da maioria na Assembleia Legislativa. As comemorações começam às 6h com uma salva de 21 tiros. Às 8h20 o governador concede coletiva de imprensa no Convento do Carmo; às 9h, participa do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Cachoeira em frente à Câmara dos Vereadores; às 9h30, Wagner reinaugura o Cine-Theatro Cachoeirano e faz dois anúncios: a requalificação do atracadouro Baía do Iguape no Paraguaçu e a reforma do mercado municipal.
A transferência da sede do governo da Bahia para Cachoeira cumpre o que está previsto na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionada pelo governador Jaques Wagner.
O decreto determina que todos os anos, no dia 25 de junho, a sede do governo seja instalada no município, já que, nesta data, em 1822, os cachoeiranos deram início às lutas pela Independência da Bahia, que culminaram com o 2 de Julho. Em 2014, Cachoeira comemora 192 anos de sua independência de Portugal. A cidade abrigou pela primeira vez a sede do Governo da Bahia em 2008.