A festa reuniu uma multidão nas ruas de Feira nesta quinta (19)
A missa de Corpus Christi deste ano que teve como tema “Cristo Pão, alimento das Comunidades” foi celebrada pelo arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian e párocos da arquidiocese da cidade, na Praça da Igreja da Matriz. E seguindo o costume após a missa os fies seguiram em procissão pelas ruas da cidade, onde se viu um belíssimo trabalho realizado pela comunidade – os tradicionais tapetes que cobriram todo o percurso.
A celebração do dia de Corpus Christi – que significa festa ao Corpo de Cristo – é feita pela Igreja Católica em comemoração à presença Cristo no sacramento da Eucaristia, representados pelo pão e vinho – Corpo e Sangue. O Corpus Christi foi instituído pelo Papa Urbano VI, em 11 de agosto de 1264, para ser celebrado na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
Para o deputado Zé Neto, que está sempre presente nas celebrações cristãs, este ano ao Cristo na euracistia foi uma reafirmação de fé. “Se tem uma coisa que faço com o coração aberto, é participar das manifestações religiosas, especialmente aqui na Igreja da Matriz onde tenho parte de minha vida, onde fui batizado, me casei, onde fui coroinha com Padre Galvão e onde até hoje quando venho, sinto uma energia positiva de reabastecimento. E mais uma vez o que vi foi uma belíssima manifestação de fé, onde uma multidão deu conta do grande crescimento do Cristianismo em todo o mundo, especialmente, pela liderança do Papa Francisco”, disse.