Mobilizadores coordenados pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) trabalham na conscientização da população local e dos turistas, no sentido de explicar a importância de informar aos órgãos competentes sobre os casos de exploração sexual e trabalho infantil. Panfletos, adesivos, ventarolas e “cartões vermelhos” são distribuídos no aeroporto, rodoviária, terminal marítimo (Ferry-Boat), Public Views e Fifa Fan FestTM , para alertar sobre as situações a serem notificadas e o telefone Disque 100, por onde as denúncias são feitas.
Entre os locais de atuação, a equipe esteve entre torcedores que foram à Fan Fest, assistir ao jogo França X Suíça, realizado na capital baiana, bem como no terminal marítimo de Salvador. Para a professora Maria Lúcia Costa, que trabalha com adolescentes, toda ajuda no sentido de proteger esse público é bem-vinda. “Ouço muitos relatos de jovens que sofrem abuso sexual, por isso que esta campanha só vem a somar esforços para combater o problema”, destacou.
Já a secretária Márcia Oliveira acredita que a campanha ajuda a diminuir o número de crianças e adolescentes trabalhando nas ruas. “As pessoas que testemunham situações de violação denunciam não só o que vêm fora de casa, como também na vizinhança”, completou.
Sec. de Desenvolvimento Social e Combate à Probreza - Postado por L.S