Faltam apenas 22% para conclusão das obras
Na tarde desse segunda-feira (30) foi assinada, na sede da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), pelo diretor geral da Sucab, José de Anchieta e o diretor da empresa Lam, Joaquim Mascarenhas, a Ordem de Serviço para o retorno das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Clériston Andrade, localizado em Feira de Santana. As obras estavam paralisadas desde dezembro de 2012, quando a empresa Link, responsável pela construção, em função de problemas no contrato com a Caixa Econômica Federal, deixou os trabalhos.
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, que acompanha o projeto desde o seu início, esteve presente no encontro e se mostrou satisfeito com a solução. “Nesse momento, estamos solucionando um grande problema para a cidade de Feira de Santana, chegando ao consenso, após um processo licitatório para reiniciar a obra”, afirmou o parlamentar.
A UPA que será instalada no Clériston será a de Porte III. De acordo com a Coordenação de Urgência da Secretaria da Saúde (Sesab), as UPAs de Porte III contam com 13 a 20 leitos de observação e têm a capacidade de atender até 450 pacientes por dia. As obras começarão de imediato com estão previstas para durar 180 dias.