"O papel do Governo junto aos movimentos sociais, especialmente de Saúde, têm sido e devem ser sempre o de interlocução com os demais entes públicos e de busca de solução para suas demandas" , afirma Zé Neto.
Na manhã da última sexta-feira (04), Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (ACS/ACE) se reuniram na Igreja Missionária do Campinho, em Porto Seguro para esclarecer questões a cerca do Piso Salarial Nacional sancionado através da lei 12994/2012 e Plano de Carreira da categoria.
Na assembleia, onde o Deputado Estadual Zé Neto foi representado pela Assessora Jurídica Laíz Miranda, informações foram passadas a cerca dos processos pertinentes às atividades dos ACS e ACE no Município e do funcionamento da Sub-Sede, que ocorrerá com plantão dos diretores delegados na ocasião. Através de sua procuradoria e da Secretaria de Saúde, Porto Seguro irá analisar e discutir, junto à categoria, a minuta para criação do plano da carreira a ser encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores.
O Deputado Zé Neto que, tanto como político ou como advogado, há mais de vinte anos participa da luta dos Agentes, intermedia o contato com a Diretoria da Atenção Básica (DAB), mais uma vez está junto nas luta da categoria. "O papel do Governo junto aos movimentos sociais, especialmente de Saúde, têm sido e devem ser sempre o de interlocução com os demais entes públicos e de busca de solução para suas demandas. Com relação aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, que já contaram com o Governo na desprecarização de suas contratações e regularização junto aos municípios com relação à instabilidade profissional, continuarão contando com a Secretaria de Saúde do Estado para outras caminhadas que agora estão postas", declara o parlamentar.
Da reunião, bastante proveitosa, além dos agentes da região participaram a coordenadora de Atenção Básica Larissa Altoé Carvalho, o presidente do SINDIACS/ACE (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia) Tobias Albino e o advogado Nelson Quadros, a Secretária de Saúde de Porto Seguro Edna Alves, o presidente do Sindicato de Teixeira de Freitas Félix Reis Filho.