Mais de 70 pessoas participaram da reunião
Nesta segunda (7), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, encontrou-se com os representantes da Polícia Militar, dos Bombeiros e associações, para discutir as propostas de modificações das Emendas do Projeto de Lei, solicitadas pelos deputados Capitão Tadeu Fernandes e Deputado Sargento Pastor Isidório, que estavam presentes na reunião. Também estiveram presentes o deputado estadual, Zé Raimundo (PT), Nelson Gaspar Alvares Pires Neto, Corregedor Geral da SSP-BA e Adriano Trambone, superintendente da Secretaria de Administração do Estado, e o Major Ubiraci Vieira.
O encontro ocorreu na sala de reuniões da Liderança, na Assembleia Legislativa, e contou com a presença das associações 2 de Julho, dos Oficiais da PMBA, de Praças da polícia Militar, e a Beneficente de Sargentos , Subtenentes e Oficiais. A reunião que começou às 09h da manhã prosseguiu durante a tarde, na tentativa de chegar a um acordo. Durante o encontro, foram apresentadas emendas supressivas, aditivas e modificativas, para análise. A LOB - Lei de Organização Básica, dos Bombeiros e da Polícia Militar.
"Um processo que houve grande discussão, entre os representantes do governo, os representantes da polícia militar, e das associações de classe, e agora antes da votação, a gente tá tentando fazer esse esforço concentrado, para ver se a gente chega a um acordo com o maior número de pontos possíveis, pra que contemple a maioria da categoria policial militar e da bombeiro militar, junto aos anseios do governo e da sociedade como um todo."
Para Zé Neto, é necessário que todos tenham maturidade, para contemplar a todos na votação.
"Inicialmente era desejo nosso votar as duas LOBs, tanto dos Bombeiros, quanto da Polícia Militar, hoje. Mas antes, como tínhamos nos comprometidos, ficamos de conversamos com as representações, e hoje conversamos muito. Diria que com sucesso. Pois mais de 70% das demandas que tinham relação com a dúvidas, uma necessidade de reajuste de algum mecanismos, foram resolvidas. Agora, fica para a segunda semana de agosto, pelo menos é o que estamos tentando ajustar. Esperamos que um bom diálogo tenhamos bons resultados."