Mandato representa Z Neto em reunio com Comisso de Moradores da Queimadinha

Os cidadãos dizem estar no limite do descaso e lutam por melhorias para o bairro.

Na noite desta segunda-feira (07), o Mandato da Luta esteve presente em uma reunião no Sítio São Roque,na qual a Comissão Representativa dos Moradores da Queimadinha busca soluções para os problemas que vêm causando transtorno aos cidadãos que residem no bairro. Indignados os moradores requisitam ações imediatas para que se preserve o que ainda resta da Lagoa do Prato Raso;canalização de esgotamento das águas de chuva;resolução da situação de alagamentos constantes; complemento de pavimentações; iluminação; reinício da construção da UPA (Unidade de Pronto Socorro) e continuidade da construção da Escola Celso Daltro e sua praça esportiva.

A luta é iniciativa dos moradores, que querem e estão dispostos a lutar por seus direitos.“Todo mundo sabe que as coisas não acontecerão da noite para o dia, existe um projeto, existe uma luta, existe a persistência, a paciência e, principalmente, o embate que a gente vai fazer com o descaso que o poder público está destinando a Queimadinha”, pontuou o vereador Beldes.

O presidente da Comissão legítima que elegeu quinze nomes para representar o bairro, Fábio Soares explicou que a luta tem sido árdua e a Prefeitura precisa intervir com emergência, até porque existe um clamor dos moradores nesse sentido. A advogada Adriana Campos anotou os pontos críticos listados e garante passar as reivindicações para o deputado estadual Zé Neto, que acompanhará os processos.

O representante da assessoria social do Mandato da Luta, Sóstenes Aroeira aconselhou o fortalecimento da mobilização e transmissão de informação para o sucesso na conquista desejada: “O que pode fortalecer a luta de você é a informação. Vocês devem passar para a comunidade o andamento dos processos, das visitações ao Ministério Público, mobilizar as pessoas para fazerem parte e se juntarem a causa. Porque não adianta a ação de advogados, deputados, se a comunidade não está reunida promovendo as discussões de suas necessidades”, esclareceu.

Os moradores vão ao Ministério Público do Município para poder acompanhar o andamento do processo encaminhado pelas necessidades da comunidade da Queimadinha e as autoridades presentes - deputado federal Fernando Torres, deputado estadual Zé Neto representado pelos setores jurídico e social de seu mandato, vereadores Beldes e Davi Neto - se comprometem a, cada um em sua função, dar apoio para que a comunidade consiga êxito em suas reivindicações.

 

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323