Reunião teve como objetivo discutir a situação do Parque de Exposição de Ilhéus
O deputado estadual e líder de governo, Zé Neto (PT), encontrou-se com o secretário de agricultura do Estado da Bahia (Seagri), Jairo Carneiro e representantes de Associação Ilheense dos Criadores, sindicato Rural e da secretaria de Indústria e Comércio de Ilhéus para discutir a situação do parque de Exposições da cidade.
Os representantes do município solicitaram, por intermédio de Zé Neto, a ajuda da Seagri para a revitalização e inserção do Parque de Exposição, que já há algum tempo não realiza eventos de nível estadual. Eles querem voltar a fazer parte do calendário anual de exposições do estado, pois acreditam que Ilhéus e o parque tem condições de realizar eventos de grande porte agropecuário.
Para Fernando Antonio Botelho, secretário da associação, a reunião pode trazer bons resultados. “A reunião foi muito proveitosa, graças a intervenção do deputado Zé Neto, e do secretário que nos receberam muito bem, entendeu perfeitamente nosso pleito, e se prontificou a nos ajudar no que for possível, para que a gente possa concretizar os nossos pleitos.”
Estiveram presente na reunião, José Antonio Correia de Souza, presidente da Associação Ilheense de Criadores; Oscar Gomes Carceiro, tesoureiro da Associação; Milton Andrade, presidente do Sindicato Rural de Ilhéus; Sebastião Viva, secretário de Agricultura da Prefeitura de Ilhéus; o superintendente da Seagri, Anttonio Almeida Júnior; e Jucimara Rodriges, diretora Geral da Seagri.
Zé Neto, que já participa dessa caminhada, junto à associação e sindicatos, acredita que as solicitações pedidas serão atendidas em breve.
"Melhorar as condições do Parque de Exposição de Ilhéus, é uma pretensão que vem sendo trazida pelas representações do setor produtivo, com toda legitimidade. As questões foram postas, os requerimentos foram encaminhados, e o secretário Jario Carneiro, dentro da legalidade e dos princípios que norteiam os conveniamentos com o governo e com a secretaria, já definiu algumas linhas, que nos próximos dias vão se desenvolver. Eu vou trabalhar para que os frutos desse encontro possibilite as melhorias esperadas pelos representantes do setor produtivo.”