Entidades representativas dos trabalhadores, e também das empresas, utilizaram o espaço para colocar suas demandas relacionadas à ampliação e fortalecimento da cadeia produtiva na cidade de Feira.
Na manhã desta sexta feira (25), o deputado estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, participou de reunião no Centro Industrial do Subaé (CIS), onde junto a entidades representativas dos trabalhadores e representantes de empresas, debateram a conjuntura do setor empresarial na cidade de Feira de Santana.
Na oportunidade, a diretoria do Centro Industrial do Subaé (CIS), Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e representantes da Central Única do Trabalhadores (CUT); Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e Região; Sindborracha; Sindmontagem e União Geral dos Trabalhadores (UGT) utilizaram o espaço para colocar suas demandas relacionadas a ampliação e fortalecimento da cadeia produtiva local.
Para Zé Neto, reuniões como esta são importantes para debater a conjuntura e buscar soluções. “Precisamos priorizar o diálogo para que a classe empresarial, o setor produtivo e a classe laboral tenham capacidade de enfrentar as dificuldades conjuntamente; aqui conseguimos pensar a cadeia produtiva da indústria como um todo, adequando as demandas de todos os setores”.
Zé Neto avaliou a câmara técnica com um grande caminho para resolver os desafios que são postos. “Com a câmara técnica conseguimos enxergar demandas que vão desde a saúde do trabalhador às resoluções fiscais que possam ajustar melhor as empresas, dando condição de gerar mais empregos; parabéns a Jairo Miranda, diretor do CIS; André Curvelo, diretor do CIFS; Edson Nogueira, diretor da Fieb e aos Sindicatos presentes, pelo exemplo de maturidade que estão dando”, finalizou.
Com o diálogo, ficou definido que reuniões entre representantes patronais e laborais devem acontecer de forma sistemática, elaborando um calendário de reuniões para que sejam apresentadas e discutidas, pautas e proposições conjuntas com demandas que fortaleçam o setor.