26
Jul
"Parabéns à Igreja, por esta procissão de fé e tradição que alimenta e move os feirenses. Não há ninguém que tenha paz sem fé", Zé Neto.
O deputado estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, participou neste sábado (26) dos festejos comemorativos ao dia de Nossa Senhora Sant'Ana, padroeira da cidade de Feira. A festa deste ano teve como tema Com Sant'Ana, queremos ser igreja em estado permanente de missão.
Missa
Pela manhã, Zé Neto acompanhou a celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian. Durante a missa, Dom Itamar lançou a Cartilha "Pensando o Brasil - Eleições 2014", que pretende ser um instrumento de trabalho para que comunidades e grupos reflitam sobre a presença e a atuação dos cidadãos na política. Estiveram presentes à Celebração, o prefeito da cidade, deputados estaduais, o senador João Durval, autoridades militares e comunidade cristã.
Procissão
A partir das 16:00 horas, a procissão de Sant'Ana saiu da Igreja Matriz em direção as ruas da cidade, e nem mesmo a chuva que caiu espantou os fiéis. Dom Itamar manifestou sua admiração ao povo de Feira de Santana. "Fiquei profundamente comovido durante a procissão, ao ver tanta gente que acompanha o andor com tanta fé, seja com chuva ou com sol. É bonito ver que este povo vai às ruas dizer que acredita na Padroeira Senhora Sant'Ana que nos abençoa".
Durante o evento Zé Neto falou sobre este momento de fortalecimento das religiões, especialmente a fé católica. "O Papa Francisco tem sido um grande reformulador da Igreja, trazendo vitalidade aos eventos realizados pelo mundo. Como católico posso dizer que esta Festa de Sant'Ana foi uma representação deste revigoramento, pois, feita com muito carinho, a Festa ultrapassou todas as expectativas positivas".
Zé Neto agradeceu à toda comunidade católica que realizou esta festa para a padroeira de Feira de Santana. "Parabéns à Igreja, em nome de Dom Itamar, por esta belíssima Festa. Uma procissão de fé e tradição que alimenta e move os feirenses". "Não há ninguém que tenha paz sem fé", finalizou Zé Neto.