O deputado Zé Neto acompnahou a apresentação
Durante o seminário promovido nesta sexta-feira (22) pelo Sindicato dos Servidores da Secretaria da Fazenda do Estado (Sindsefaz), destacou-se a palestra "Perspectivas da Economia e da Política Nacional", apresentada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim. O deputado Estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, esteve presente no evento e prestigiou a conferência.
O jornalista mostrou seu ponto de vista em relação os novos rumos tomados pelo país, mas não deixou de citar antigos problemas que ainda afligem o Brasil. “Eu quero olhar o Brasil numa perspectiva de mais longo prazo”, afirmou Paulo Henrique. “Não tenho complexo de vira-latas. Doença que acomete uma boa parte dos brasileiros, que quando se olha no espelho, tinha vergonha de ser brasileiro. Eu não tenho isso”, destacou o apresentador.
Para Amorim, o Brasil passa por mudanças profundas, não só socialmente, mas também em sua geografia. “Vou dar o exemplo da Fiol, que vai ligar o oeste de Tocantins até Ilhéus, na Bahia. 1527 quilômetros de ferrovia, sendo 1100 quilômetros em território baiano. É o eixo horizontal do Brasil e desempenhará com a mesma importância que a Ferrovia Norte-Sul já desempenha 27 anos no país. Nós estamos fazendo uma trabalho só comparável com a construção de ferrovias na China”, concluiu.